Plastimodelismo.org

Mais que Plastimodelismo. Plastimodelismo.org
Hoje é Ter Fev 09, 2010 12:41 am

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Informações Importantes. Ao entrar em nossas páginas, por gentileza consulte com frequencia nossos avisos pois lá estarão sempre informações importantes sobre nossa comunidade e outros assuntos relevantes para o bom funcionamento do fórum. Mantenha-se informado das alterações e aprimoramentos de nossas regras. Leia as regras de nossa comunidade clicando aqui. Caso você não concorde com qualquer uma de nossas regras, por gentileza, não registre-se. Desta forma, recomendamos que caso você apenas tenha interesse em manter-se informado sobre plastimodelismo no Brasil, utilize nossa rede social do FaceBook seguindo este link.
Skype  Utilizamos o Skype como nossa ferramenta para mensagens instantâneas. Temos reuniões com frequência. Informe-se neste tópico.
4Shared  Nosso servidor para compartilhamento de arquivos é o 4Shared. Informe-se neste tópico.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: CONSTRUINDO MEU BERGEPANTHER
MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 8:24 am 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

Data de registro: Qui Mai 29, 2008 1:08 pm
Nome: Vladimir Niesch Waldemarka
No plastimodelismo sempre nos deparamos com grandes desafios, cada um deles com suas particularidades. Bem! Então chegou o dia que Eu começaria a construir meu
Bergepanther um projeto que já vinha algum tempo cobiçando; Um colega de hobby me perguntou mas se já existe modelos muito aprimorados no mercado, porque vc ira construir um! Simples ,respondi; Tudo porque adoro fazer um scretch para mim será muito difícil montar um veiculo sem ter que fazer modificações ,estas modificações são a assinatura num trabalho e fiz algo diferente no caso deste Bergepanther ele teria que ser feito a partir de uma sucata de um velho panther Auf A da Tamiya 1:35 que não foi muito difícil de achar encontrei um sendo vendido no mercado de pulgas da webkits, estava feito o negocio, fiquei então na expectativa da chegada de minha sucata de panther(risos). Tenho em casa 11 panthers das melhores marcas lacrados, mas eu queria que assim fosse uma sucada comprada na internet.
Ao chegar dei uma boa olhada no que seria aproveitável, o kit estava bem mal montado mas isto não era o problema pois o objetivo era ter o principal então mãos a obra disse Eu coloquei o veiculo de molho na soda caustica por um dia ,retirei a pintura e dei andamento ao projeto este que aos poucos na sequencia de fotos os colegas poderão ver e opinar. Todo este projeto esta baseado em fotos de arquivos , livros pesquisa na internet ,um dos meus objetivo era este mesmo saber ate onde posso ir usando somente o que tinha em casa e a internet. Nas partes internas do veiculo so considerei detalhes que seriam vistos após montagem completa, ou seja, parte de motor transmissão painéis internos não foram levados extremo do detalhamento justamente por razões de não aparecerem após conclusão.
O material usado neste kit para o screcth vai desde o tradicional poliestireno ate caneta e pirulito. Espero que os colegas se agradem
Abraços!
Segue a promeira sequencia de fotos.

Assunto do Tópico: CONSTRUINDO MEU BERGEPANTHER
MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:11 am 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

SEQUENCIA FOTOS

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assunto do Tópico: Re: CONSTRUINDO MEU BERGEPANTHER
MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:24 am 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 9:36 am 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

Data de registro: Qui Out 08, 2009 4:57 pm
Nome: Sormani Faria
Endereço SKYPE: sormanirj
Cara , to impressionado ! :o

Poe as fotos maiores, tá muito show ! Queria ter o dom q vc tem. Eu só sei colar as pecinhas e pintar.

Aliás, pode me dar uma ajudinha ? queria fazer dois tonéis de óleo para compor um dio na 1/35 de um kubelwagen que eu fiz.

Este seu tópico vai me dar ideias e coragem para melhorar os kits que monto.

:beleza:

Na bancada
Imagem

Na fila
Imagem

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 11:17 am 
Modelista Dedicado
Modelista Dedicado

Data de registro: Seg Out 05, 2009 12:15 am
Nome: Carlos Fernando
como diria o faustão ô loco meu!!!!!

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 6:47 pm 
Coordenador
Coordenador

Data de registro: Dom Mai 04, 2008 3:11 pm
Nome: Icaro Valenca
:beleza: :beleza: :beleza: Muito boa a criatividade e o material usado na confeccoes das pecas. :gosteidemais:

Imagem[/quote]

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 10:13 am 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

Sormani!

Tem como fazer Tonéis sim ! sem problemas mas uma dica se vc tem comprado algumas coisas pela internet vc encontraria tonéis muito bons da marca Tamyia caso vc tenha dificuldades em conseguir mande seu endereço que consigo três pra mando montadinho so pra incentivar o amigo. E Somani não fique tão espantado com o que ve existe muito modelista que pratica esta forma de montagem Eu sou apenas mais um, com o tempo e a prática tb poderá chegar la facilmente, lógico amigo ,não e tão fácil , pois exige conhecimento técnico mas isto como disse é o tempo e a pratica que te levara a ser mais exigente. Neste caso do meu bergepanther a experiência era fazê-lo de uma forma que não sairia de casa para comprar etc... apenas usando o que tenho no meu atelier e via internet. isto vem reforçando uma questão que já coloquei em fórum de discussão; Tipo com o avanço da internet e o fácil acesso que temos hoje a ela tudo no plastimodelismo progrediu, desde conhecimento técnico, ate acesso a coisas que antes eram impossíveis nas lojas e que ainda só encontramos na internet. falo porque muitas vezes tínhamos que descer a POA pra comprar tintas e chegando la não tinham todas as cores hoje via internet vc não só encontra a cor que quer como varias marcas e ainda compra por caixa e assim com kits tb um kit em media numa loja poderá chegar a R$140,00 num mercado de pulga o mesmo kit lacrado é vendido ate por R$50,00, Sucatas então nem se fala vc compra pacote de sucata por R$50,00. risos. Com a internet melhorou muito o nível técnico dos modelistas pela troca de informações via rede e podemos sempre ver uma serie de novas técnicas surgindo, deixando pra trás aqueles anos negros onde os tais mestres ficavam escondendo o jogo com medo de ficarem pra trás etc este mito acabou, hoje com boa pratica e boa pesquisa vc esta de igual pra igual e lembrando que O BOM MESMO É PRATICAR O HOBBY SEM NEURAS

Bergepanther quase comculiddo faltando pequenos acabamentos pintura interna, envelhecimento , marcas de solda e por fim pintura externa , breve mais fotos
ABRAÇOS !

MensagemEnviado: Qua Nov 04, 2009 12:25 pm 
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres

Data de registro: Ter Mai 06, 2008 5:00 pm
Nome: ALEXANDRE REZENDE
Endereço SKYPE: patodoido5
PANZER escreveu:
... E Somani não fique tão espantado com o que ve existe muito modelista que pratica esta forma de montagem Eu sou apenas mais um, com o tempo e a prática tb poderá chegar la facilmente, lógico amigo ,não e tão fácil , pois exige conhecimento técnico mas isto como disse é o tempo e a pratica que te levara a ser mais exigente. ...com o avanço da internet e o fácil acesso que temos hoje a ela tudo no plastimodelismo progrediu, desde conhecimento técnico, ate acesso a coisas que antes eram impossíveis nas lojas e que ainda só encontramos na internet. ...Com a internet melhorou muito o nível técnico dos modelistas pela troca de informações via rede e podemos sempre ver uma serie de novas técnicas surgindo, deixando pra trás aqueles anos negros onde os tais mestres ficavam escondendo o jogo com medo de ficarem pra trás etc este mito acabou, hoje com boa pratica e boa pesquisa vc esta de igual pra igual e lembrando que O BOM MESMO É PRATICAR O HOBBY SEM NEURAS!

Sábias palavras de um veterano nota 10! :beleza:

Scratch de incrível resultado! Os desafios estão aí para serem vencidos! :legal:

Parabéns pela empreitada! :recomendo:

Imagem

Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em Qui Nov 05, 2009 2:37 pm, num total de 1 vezes

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 1:25 pm 
Modelista Top
Modelista Top

Data de registro: Qua Jul 30, 2008 3:31 pm
Nome: Rogério Nichele
Mais um aula do mestre Panzer. :beleza:

Parabéns pela montagem.

Abraço

MensagemEnviado: Sáb Nov 07, 2009 12:26 am 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

Aos poucos irei colocando mais fotos a parte inter esta quase concuida faltando detalhamento mas ja com suas posiçõs definidas estou ancioso para concluir a parte interna para poder fechar e com isto ocmeçar detalhes da pintura externa mias acabamentos ocm seus detalhes

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Nov 07, 2009 1:35 pm 
Coordenador
Coordenador

Data de registro: Dom Mai 04, 2008 10:42 am
Nome: Arnaldo José Etrusco Pereira Júnior
Endereço SKYPE: etrusco731
Espetáculo de scratch! :beleza: :beleza: :beleza: :beleza:

Consulado de Brasília: http://sites.google.com/a/plastimodelismo.org/brasilia

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 8:16 am 
Resin Lover
Resin Lover

Data de registro: Qui Nov 05, 2009 8:58 pm
Nome: Sérgio Rocha
Um pirulito, uma caneta, saindo um canhão... essa deixou o Magaiver no chinelo :saudacao: :saudacao: :saudacao: ,
adoro montagens "Scratch", isso me fez mudar da escala 1/72 para 1/35 ( só montei dois modelos 1/72 :oops: ), imagino que diminui as dificuldades para o Scratch pelo menos pra min, trabalhos como o seu é que estão me aguçando para desafios como esse, é claro assim que adiquirir mais experiência :mrgreen: .

abs!

MensagemEnviado: Qui Nov 12, 2009 5:35 pm 
Bonder
Bonder

Data de registro: Seg Ago 24, 2009 4:06 pm
Nome: Thiago Bellot Rolemberg Lessa
Endereço SKYPE: thiagorolemberg
De olho e aprendendo...
Um dia eu também chego lá!

MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 2:27 pm 
Direto da Caixa
Direto da Caixa

Finalizado! Pre montagem , colar, aplicar ultimos detalhes e pintar

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Lamento a qualidade das fotos! Mais uma maquina sem utilidade alguma.

MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 7:43 am 
Resin Lover
Resin Lover

Data de registro: Qui Nov 05, 2009 8:58 pm
Nome: Sérgio Rocha
Tá ficando muito bonito :yahoo: :yahoo: :yahoo: cheio de detalhes :premio: :premio: :premio:

Abs :!: :!:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 21 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas