Plastimodelismo.org

Mais que Plastimodelismo. Plastimodelismo.org
Hoje é Sex Set 10, 2010 12:31 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Informações Importantes. Ao entrar em nossas páginas, por gentileza consulte com frequencia nossos avisos pois lá estarão sempre informações importantes sobre nossa comunidade e outros assuntos relevantes para o bom funcionamento do fórum. Mantenha-se informado das alterações e aprimoramentos de nossas regras. Leia as regras de nossa comunidade clicando aqui. Caso você não concorde com qualquer uma de nossas regras, por gentileza, não registre-se. Desta forma, recomendamos que caso você apenas tenha interesse em manter-se informado sobre plastimodelismo no Brasil, utilize nossa rede social do FaceBook seguindo este link.
Skype  Utilizamos o Skype como nossa ferramenta para mensagens instantâneas. Temos reuniões com frequência. Informe-se neste tópico.
4Shared  Nosso servidor para compartilhamento de arquivos é o 4Shared. Informe-se neste tópico.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 129 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: Quantas caixas você guarda?
MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 3:19 pm 
Coordenador
Coordenador

Data de registro: Sáb Jan 30, 2010 1:51 pm
Nome: Bruno Portela
Endereço SKYPE: bruno.helsing.portela
Eu ainda mantenho elas no lugar, mas quando começar a faltar espaço...

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 3:48 pm 
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres

Data de registro: Seg Out 05, 2009 12:15 am
Nome: Carlos Fernando
cbvix escreveu:
Amigos, uma pergunta meio besta..

O que fazem com as caixas dos que ja montaram?
Estou cortando a capa e guardando numa pasta com envelope plastico, a capa da caixa e o manual de montagem.

Faço exatamente isso, guardo a capa da caixa e o manual, dependendo da caixa eu mantenho algumas pois às vezes vc precisa para embalar algo mas a maioria eu só mantenho a capa e o manual senão vc acaba tendo de ter um galpão para guardar tudo.

Código:
http://www.4shared.com/account/dir/vhRv-TFF/sharing.html?sId=mtvbrxdSfJPYp2cx

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 4:50 pm 
Conta Rebite
Conta Rebite

Data de registro: Sex Fev 26, 2010 10:44 am
Nome: Marcos Jonck
Como não tenho quase nada montado, guardo tudo na caixa ainda. Aqueles que estão montados ainda tenho a caixa...bem, só tenho um montado até agora :maluco:

Mas a idéia é guardar os manuais e restos de decalques em uma pasta. Em outra caixa grande eu quero guardar a capa das caixas e as laterais, se tiver informação relevante.

Aí some o volume de caixas - e não se ouvirá a frase "nossa quanta coisa" :mrgreen:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 5:31 pm 
Bonder
Bonder

Data de registro: Seg Mai 11, 2009 11:07 pm
Nome: Leonardo caio de l. martins
No meu primeiro kit guardei a capa da caixa o manual, os decalques e as sobras de sprues.

Nas restantes, sómente guardo as sobras de sprues decalques e dependendo do kit as sobras de Photo Etched.

Jogo a caixa e o manual fora, o que importa é o modelo :recomendo:

Abraços
Cebolinha

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 6:06 pm 
Modelista Top
Modelista Top

Data de registro: Qua Dez 09, 2009 5:35 pm
Nome: Joao Marques
Eu só recorto a parte de cima da capa com a arte e estou guardando numa gaveta... :legal:

Último trabalho : A-7D Corsair II - HobbyBoss 1/72
Código:
http://www.plastimodelismo.org/bbs/viewtopic.php?f=20&t=3888

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qua Jul 28, 2010 10:11 pm 
Resin Lover
Resin Lover

Data de registro: Dom Jul 11, 2010 3:59 am
Nome: Fernão Carbonar
Endereço SKYPE: fernaoc22
Olá Pessoal,

Impressionante a coleção de alguns de vcs: é modelo pra mais de metro, como dizem os mineiros! Já não me sinto tão fora do esquadro assim por ter mais de 30 modelos por montar... Na verdade eu comprei os modelos no Paraguai, quando eles ainda eram vendidos por lá, e quando a gente gosta de alguma coisa vista lá, tem que comprar na hora, pois o esquema deles é trazer um container cheio de "algo" que NÃO será reposto no futuro, com raras exceções. Assim, tem que comprar na hora! Foi o que aconteceu com a coleção de Fórmula 1 na escala 1:20 da Tamiya: comprei um de cada dos que apareceram por por lá! ;)

Agora uma coisa que me deixou curioso foi o fato de vários de vcs terem modelos de "áreas" diferentes - aviação civil e militar, navios, militaria, carros, etc.. Eu sempre pensei que os modelistas fôssem mais, digamos, especializados, ou seja, optassem por um "ramo" e nele focassem. Eu mesmo estou tendo uma certa dificuldade em decidir que tipo de modelos comprar, apesar de gostar muito de aviões à hélice, principalmente os da II Guerra Mundial... :seinao:

Abraço e obrigado por compartilharem as suas coleções! :bye:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 11:13 am 
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres

Kxorraum escreveu:
Olá Pessoal,

Impressionante a coleção de alguns de vcs: é modelo pra mais de metro, como dizem os mineiros! Já não me sinto tão fora do esquadro assim por ter mais de 30 modelos por montar... Na verdade eu comprei os modelos no Paraguai, quando eles ainda eram vendidos por lá, e quando a gente gosta de alguma coisa vista lá, tem que comprar na hora, pois o esquema deles é trazer um container cheio de "algo" que NÃO será reposto no futuro, com raras exceções. Assim, tem que comprar na hora! Foi o que aconteceu com a coleção de Fórmula 1 na escala 1:20 da Tamiya: comprei um de cada dos que apareceram por por lá! ;)

Agora uma coisa que me deixou curioso foi o fato de vários de vcs terem modelos de "áreas" diferentes - aviação civil e militar, navios, militaria, carros, etc.. Eu sempre pensei que os modelistas fôssem mais, digamos, especializados, ou seja, optassem por um "ramo" e nele focassem. Eu mesmo estou tendo uma certa dificuldade em decidir que tipo de modelos comprar, apesar de gostar muito de aviões à hélice, principalmente os da II Guerra Mundial... :seinao:

Abraço e obrigado por compartilharem as suas coleções! :bye:

Acho que aí vai mais do gosto de cada um mesmo, alguns tem um gosto mais específico, eu tenho um amigo que só monta navios da I guerra (coitado tem só 5 modelos :lol: ) e outros que montam de tudo um pouco, eu pessoalmente gosto mais de figuras e militaria sem data específica mas tenho um pouco de tudo de navios a naves espaciais, sei lá vai que um dia meu gosto muda? assim eu já tenho os modelos :lol: a única coisa que eu não tenho são carros, caminhões e motos modelos de passeio (pq militares eu tenho) mas estou pensando em adquirir umas pajeros e uns caminhões que eu vi e achei legal para mim a escala desses kits é que é o problema se fossem em 1/35 eu teria vários. Agora qto a quantidade é um problema eu devo ter perto de uns 1.000 (não contei e acho que nem tem como), alguns eu tenho 3~4 do mesmo modelo e acho que não sou o único por aqui a ter mais de um modelo do mesmo, agora não sei o que vou fazer com tanto kit pois se eu montasse 1 por mês levaria mais de 1.000 meses ou quase um século....hehehhe...tenho modelos para 3 encarnações :rolando: :rolando: :rolando:

Código:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 12:26 pm 
Resin Lover
Resin Lover

Pois então Carlos,

Eu sempre pensei que modelistas em geral e especificamente os plastimodelistas, escolhessem um tema para suas montagens e se especializassem naquela "área". Vou além; para mim até a escala seria um fator determinante nas coleções de cada um... :?:

Por exemplo, eu andei visitando alguns sites comerciais na busca de algo que me chamasse a atenção e descobri que, no caso de militaria, as escalas mais populares parecem ser a 1:48 e 1:35, pelo menos a maior parte dos kits que encontrei são nessas escalas.

Pergunto: não seria mais legal um modelista homogeneizar a sua coleção escolhendo temas afins e na mesma escala, para que possam ser comparados entre si...? Fica claro também que o espaço para exposição dos modelos montados é altamente determinante na escolha do tema, ou seja, antes de fazer a sua escolha, o modelista precisa saber onde poderá expor/guardar os seus modelos, senão ele corre o risco de ver seus trabalhos estragados (mulher, empregada, cachorros, etc.) :irado: , ou ter que dá-los a terceiros... :( Também aqui, a escala passa a ter uma baita importância. ;)

Abraço e obrigado pelas suas opiniões e sugestões sobre o assunto - Zart, se vc achar que esta minha mensagem está fora de contexto neste tópico, por favor sinta-se à vontade para mudar o que for preciso. :recomendo:

Kxorrão :bye:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 1:27 pm 
Conta Rebite
Conta Rebite

Data de registro: Sex Fev 26, 2010 10:44 am
Nome: Marcos Jonck
Carlonis, tu tem caixinha heim cara? Eu com 30 em casa já estou ouvindo "tem MAIS alguma coisa para chegar?" :evil:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 6:30 pm 
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres

Kxorraum escreveu:
Pois então Carlos,

Eu sempre pensei que modelistas em geral e especificamente os plastimodelistas, escolhessem um tema para suas montagens e se especializassem naquela "área". Vou além; para mim até a escala seria um fator determinante nas coleções de cada um... :?:

Por exemplo, eu andei visitando alguns sites comerciais na busca de algo que me chamasse a atenção e descobri que, no caso de militaria, as escalas mais populares parecem ser a 1:48 e 1:35, pelo menos a maior parte dos kits que encontrei são nessas escalas.

Pergunto: não seria mais legal um modelista homogeneizar a sua coleção escolhendo temas afins e na mesma escala, para que possam ser comparados entre si...? Fica claro também que o espaço para exposição dos modelos montados é altamente determinante na escolha do tema, ou seja, antes de fazer a sua escolha, o modelista precisa saber onde poderá expor/guardar os seus modelos, senão ele corre o risco de ver seus trabalhos estragados (mulher, empregada, cachorros, etc.) :irado: , ou ter que dá-los a terceiros... :( Também aqui, a escala passa a ter uma baita importância. ;)

Abraço e obrigado pelas suas opiniões e sugestões sobre o assunto - Zart, se vc achar que esta minha mensagem está fora de contexto neste tópico, por favor sinta-se à vontade para mudar o que for preciso. :recomendo:

Kxorrão :bye:

Amigo Fernão realmente se a gente usasse a lógica o correto a fazer seria o que vc descreveu mas como disse estamos tratando de gosto e aí varia muito e isso sem contar que alguns kits vc só acha em uma escala e então vc acaba comprando por não achar na escala que vc quer, vou te dar um exemplo, eu adoro bombardeiros da II guerra, tenho uns 40 de várias nacionalidades mas outro dia estava querendo um que eu não tenho um B-24J em 1/48 a única que eu conheço que lançou esse bombardeiro em 1/48 foi a revell mas esses kits estão fora de produção já faz tempo, recentemente a revell re-lançou o B-24 em 1/48 mas na versão D (que é bem diferente da versão J) e o J vc só encontra no ebay pelos olhos da cara então a única solução que achei foi adquirir os B-24 em 1/72 pois não achei em 1/48.

Agora qto a espaço realmente ele é um problema, no meu apartamento atual já não cabe mais nada (mas ele é pequeno tem 90m²) nem tenho onde colocar mais uma estante mas daí não tem jeito (tem comprar outro apartamento maior :lol: ), na minha opinião uma escala boa para se guardar é 1/72 vc guarda bastante coisa em locais pequenos mas para mim, por exemplo, já está ficando cansativo pintar e montar nessa escala pelo tamanho, eu tenho centenas de minis 1/72 que dificilmente verão uma tinta pela dificuldade em pintar coisas minúsculas (o tempo começa a cobrar sua fatura), eu já pensei seriamente em me livrar de tudo e ficar somente com tanques e soldados em 1/35 que é minha preferência mas confesso que dói meu coração me desfazer dos kits, sei lá vc acaba se apegando a estante lotada :lol:

Código:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 6:34 pm 
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres

Jonck escreveu:
Carlonis, tu tem caixinha heim cara? Eu com 30 em casa já estou ouvindo "tem MAIS alguma coisa para chegar?" :evil:

Jonck nem me fala cara eu tenho no total esse mês uns 50 modelos para chegar de vários lugares (hobbyeasy, lucky, ebay, netmerchants, model hobbies e alguns mais desconhecidos), hoje chegou minha fatura de um dos cartões de crédito e deu 4k minha patroa quase teve um filho :lol: já ouvi um montão e agora estou sendo controlado é só entrar na internet que a patroa senta junto para policiar :tira:

Mas sem problemas amanhã eu levo ela para jantar num lugar bacana e tudo se ajeita :mrgreen:

Código:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 1:57 am 
Resin Lover
Resin Lover

Citação:
Carlonis escreveu:
"... já está ficando cansativo pintar e montar nessa escala (n.e. - 1:72) pelo tamanho, eu tenho centenas de minis 1/72 que dificilmente verão uma tinta pela dificuldade em pintar coisas minúsculas (o tempo começa a cobrar sua fatura), eu já pensei seriamente em me livrar de tudo e ficar somente com tanques e soldados em 1/35 ..."

Pois não é que vc chegou exatamente onde eu estou, hoje?!? Vista cansada é uma mer :censurado: !!! Também curto bastante tanques e outros veículos militares, só que, como escrevi num outro Tópico ainda hoje, vi um F4U-1A Corsair, montado pelo Icaro em 1:32, que realmente me encantou e, assim, continuo indeciso sobre o tema a ser escolhido! :oops:

Abração! :bye:
Fernão

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 11:33 pm 
Conta Rebite
Conta Rebite

Data de registro: Seg Jan 18, 2010 2:48 pm
Nome: Frederico Victor
Kxorraum escreveu:
(...)continuo indeciso sobre o tema a ser escolhido!(...)

Faça como eu, e monte o que der na telha...rs
Estou com o Camaro, mas ainda tenho um Spitfire, um Tornado ADV, um cruzador Kirov, um Mi24, um Audi Quattro S1...

Na oficina:
    Camaro Z28 1993/1997-Revell 1:24
    Supermarine Spitfire Mk.IX-Airfix 1:72

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 6:07 pm 
Modelista Top
Modelista Top

Data de registro: Seg Mar 08, 2010 8:24 pm
Nome: Cristiano Brandão
Endereço SKYPE: crisbrandao001
Estou longe do "acervo" do nosso amigo Carlonis, embora nossa coleção de caixas esteja sempre crescendo. Hoje tenho, sem contar várias encomendas que estão para chegar, 48 kits lacrados na fila. Acho que até meados da próxima semana a lista terá aumentado para uns 70, mais ou menos.
Imagem
Um dia rompo a barreira dos 1000 como nosso amigo da terra do Axé :lol: :lol:

Ah! Quanto as caixas vazias, guardo tudo. Deixo manuais e sprue nas respectivas caixas e tenho uma gaveta destinada somente a decais. Como tenho bastante espaço, acho que poderei fazer isso por muiiiiiitoottooo tempo :lol: :lol: :recomendo: :recomendo:

Grande abraço!

Imagem
"THE MEASURE OF A MAN IS WHAT HE DOES WITH POWER"
Plato

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 6:47 pm 
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres

é mas vc tem uma grande vantagem: é organizado e está tudo bonitinho, o meu tem kit até dentro da casinha do cachorro :lol: até os dogs foram despejados para dar lugar as caixas, mas um dia eu ainda arrumo assim com prateleiras e tudo bonito :beleza:

Código:

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 129 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas